Skip to content Skip to footer

A classificação final de uma edição define quais as duplas que sobem, descem ou se mantêm nas divisões da edição seguinte. Quando há novas/os jogadoras/es ou novas duplas, analisam-se as informações sobre a experiência de padel deixadas na inscrição e consultam-se os clubes aderentes e respetivas/os treinadoras/es, de modo a tornar o nível de cada divisão o mais homogéneo possível.

A Liga existe desde 2013, tendo já uma enorme massa crítica acumulada, o que nos permite já ter divisões muito competitivas, evidentes no facto de 1 em cada 3 partidas ter parciais >=12-8 ou a irem a super tiebreak. Para além disso é feito um extenso trabalho com os clubes e respetivas/os treinadoras/es na seleção das/os novas/os jogadoras/es que nunca tenham disputado a Liga, por forma a colocá-los em divisões superiores, caso haja vagas e caso o seu nível o justifique.

As divisões têm entre 6 e 8 duplas e na definição das mesmas tem-se por objetivo manter sempre um nível homogéneo dentro de cada divisão. Por essa razão, pode uma divisão ter 6 ou 7 duplas e outra da mesma categoria 8 duplas, pelo facto de se considerar que não existiam mais duplas com nível que justificasse a sua colocação nessa divisão. Damos primazia à qualidade dos jogos em detrimento do número.